GusBenke.com
© 2015 Desenvolvido por:
go4net.com.br

Fuck Andor

No dia 19 de setembro de 2010, fotografei a seguinte ação performática: A carcaça de um Fuquinha (FUCK) foi transportada em um suporte braçal (ANDOR) saindo do estacionamento do Jacobina, ocupando as ruas até o destino final – os arredores do bicicletário livre do Centro Cívico onde foi enterrado (simbólicamente).

O intuito desta ação performática num sentido amplo é questionar as dinâmicas da cidade, desde a crítica a mobilidade urbana, chamando a atenção para o uso e o consumo sem critérios do carro, até a ocupação de espaços públicos na cidade, transformando-os e resignificado a sua função, a partir de atitudes provocadoras. No momento em que o carro, que é destinado a locomoção, é apropriado e instalado neste espaço pré determinado, um novo significado lhe dado, e relações subjetivas são estabelecidas, como a própria efemeridade do material que aos poucos retorna a terra, ou como o jardim que será criado gradativamente ao seu redor e dentro, imobilizando-o e alterando por completo sua função.

Essa ação foi realizada pelo Coletivo INTERLUX ARTE LIVRE (interlux.wordpress.com), e rendeu uma exposição fotográfica no La Rauxa Café, em Curitiba 2010.



Deixe seu Comentário